Equipe

Coordenação: Silvio Soares Macedo

Vice-coordenação: Eugenio Fernandes Queiroga

Data da criação: 1994, com o nome de laboratório da Paisagem, desde 2011 denominado Laboratório QUAPÁ –Quadro do Paisagismo Brasil, titulo da primeira pesquisa desenvolvida no laboratório

Colaboradores docentes da USP: Fabio Mariz Gonçalves, Vanderli Custódio (IEB), João Meyer.

Pesquisadores associados:

Ana Cecília de Arruda Campos, Camila Motoike Paim, Fany Galender, Francine Sakata, Helena Degreas, Isabela Sollero, Leonardo Loyolla Coelho, Mayumi Hirye, Talita Micheleti, Verônica Donoso.

Colaboradores discentes: Rafael Pecoraro, Patrícia Eiko Aguchiku, Fernanda Lobão, Giovanni Vespe de Moura, Cristiane Aires Celeste.

 

Objetivo: o desenvolvimento de pesquisas sobre o paisagismo brasileiro nas suas diferentes escalas de abrangência, do projeto de paisagismo ao planejamento da paisagem de modo a criar subsídios para a formulação de textos, desenvolvimento de pesquisas, livros, artigos, teses e políticas públicas.

O laboratório iniciou suas atividades em 1994 com a denominação de laboratório da Paisagem e desde então tem abrigado os mais diferentes tipos de pesquisa tal como projetos temáticos de abrangência nacional, pesquisas de doutorado, mestrado e iniciação científica, assim como projetos de extensão.